quarta-feira, 12 de maio de 2010

Felicidade


Eu sou feliz. Alguém aí duvida? Sou muito feliz naquilo que sou. Extremamente feliz com aquilo que faço. Alguém duvida? E sabe por que eu sou feliz? Simplesmente porque não estou nenhum pouco preocupado com os sofrimentos alheios. Porque eu não ligo a mínima se a função que desempenho está totalmente desvinculada do todo. Porque acredito que eu faço o melhor que posso. Porque penso que faço minha parte. E a minha parte estando cumprida, não me interessam se os outros fazem as deles. Nem ligo pra essa bobagem, afinal sou muito competente. Exerço minha cidadania ficando calado e escondendo nas cômodas sombras da covardia. Disfarço muito bem esse meu fraco, já que não posso deixar aparecer nenhuma linha solta. Minha felicidade está acima de tudo, de todos e de qualquer coisa. Ninguém pode me dizer que está descontente que rapidamente o faço lembrar que a vida é bela e curta demais pra ser vivida descontentemente. O segredo da felicidade está exatamente na capacidade de não enxergar os problemas. E isso eu faço com maestria. Não enxergo nada que possa me trazer pra realidade. Não vejo a corrupção que assola nosso país. Não vejo a violência que nos mantêm presos em nossas próprias casas. Não vejo a enorme quantidade de dinheiro público sendo desviado para o bolso de políticos inescrupulosos. Não vejo e jamais quero ver o sistema educacional brasileiro cada vez mais falido e com seus objetivos seriamente comprometidos. Não enxergo o caos da saúde pública. Nem olho pros mandos e desmandos dos nossos representantes. Mas também não quero nem ver todas as outras pequenas desgraças do dia-a-dia. Aquelas que se tornaram tão corriqueiras que já nem percebemos que elas existem. Eu não posso ver essas coisas pra não atrapalhar minha felicidade. Alguns dos leitores dessa ode à felicidade podem me achar egoísta, mas garanto que esse não é o caso. Tenho certeza que ser feliz, do jeito que sou, é a solução pra todos os problemas do mundo. Todo mundo tem que aceitar que a felicidade só existe se entendermos nosso papel no mundo. E qual é esse papel? Fácil. Aceitar ficar calado. Permanecer de olhos fechados. Jamais questionar. Essa é a receita da minha felicidade. Aprenderam? Tenho certeza que sim, afinal vocês são pessoas inteligentes e compreendem perfeitamente que o melhor a fazer é ficar alheio aos problemas, pra que a felicidade possa enfim reinar entre os homens e mulheres de boa vontade....

Nenhum comentário: