quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Neymar... quem!!!?



Como todo bom corinthiano que sou, ontem à noite esperei ansiosamente pelo início do grande clássico do futebol brasileiro.  Corinthians versus Santos. Dois grandes clubes com duas igualmente grandes torcidas (uma pequena grande vantagem nesse quesito para a torcida do Corinthians). 

Assisti a esse jogo por dois motivos fundamentais. O primeiro é o fato de eu ser corinthiano, como já mencionei um pouco mais acima e o segundo motivo é que queria ver o desempenho do aspirante a craque de bola, o senhor impáfia, Neymar. 

Durante a semana esse moleque foi o destaque na grande e pequena mídia por protagonizar uma grande confusão ao final de um jogo do seu time. A festa midiática foi completa, com direito até a especial do tal fulaninho, que daqui pro final do texto não mais citarei o nome, mostrando toda a sua trajetória. Que legal, um menino de apenas dezoito anos e com um futuro promissor. Bom de bola, atrevido, habilidoso, etc e tals. 

O cara é tão famoso e tem tanta influência sobre a diretoria do time da baixada santista que conseguiu até mesmo despedir o técnico. Só rindo. Já era o tempo em que o técnico de um time de futebol é que dispensava os jogadores. Mas esse caso é diferente, afinal estamos falando de um jovem que é uma promessa, talvez seja o substituto do Pelé, não é mesmo!!? E com tal graduação ele pode tranqüilamente, não só discutir com o seu time inteiro, como também mandar o técnico pra ponte que partiu.

E o técnico foi. Foi mandado embora, despedido e desmoralizado. 

Aí eu pergunto a vocês: quem é o tal menino do Santos? De onde saiu tal monstruosidade futebolística. Vejam... É inegável o talento do rapaz. Eu que não entendo nada de bola, apenas torço doentiamente pelo coringão, tenho que admitir que o cara é bom, tem seus rompantes de estrelismo, mas na real? O cara é bom!

O foda de engolir são os meios de comunicação berrando em coro unânime que o cidadão é o novo Pelé. O moleque não pode ao menos dar um passeio no shoping que já vira manchete da mídia esportiva. Namorar então, acho que se ele tentar, aposto que a sortuda será no mínimo a Xuxa.

O que ele tem de habilidade nos pés falta em educação e nesse aspecto concordo com o René Simões quando disse que ele está precisando de limites. O técnico do Santos perdeu o emprego por dar um primeiro passo na intenção de transformar o moleque em homem. Foi mal interpretado....

Bom, voltando ao jogo de ontem à noite. O moleque, protagonista desse texto, jogou bem. Gostei de ver. Mais humilde, com menos reclamações e por coincidência ou não, com menos faltas também. Talvez ele tenha aprendido a lição. Talvez ele tenha compreendido que o mundo não gira em torno do seu umbigo e muito menos se esconde naquele corte de cabelo ridículo que ele usa. 

Felizmente jogar bem não é sinônimo de ganhar jogo e o timão papou mais uma do Santos em plena baixada, com direito a vira-vira, passe de letra e olé.

Um comentário:

Massaneta disse...

Não é por eu ser Timão, mas que prevaleça a humildade como no Jucilei. Vai ser idolo e amado por todos.