segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Profissão: Professor

É uma sensação esquisita, um pouco de medo misturado com ansiedade e a razão nos dizendo que não estamos só.

Não somos um pouco de professores que conseguiram entrar depois mais de horas de sol quente nos portões da ALEP.

Não estamos sozinhos enfrentando a humilhação de sermos impedidos de entrar na casa de leis que dizem que é do povo.

Não somos poucos quando bradamos a plenos pulmões que não negociamos nada menos do que a retirada dos dois projetos altamente prejudiciais para os servidores e servidoras do estado do Paraná.

Nós jamais seremos poucos/as nos momentos em que vaiamos aqueles deputados que esquecem que estão ali por causa do povo e de seus valiosos votos.

Nossa força vem de muitos/as espalhados/as pelo nosso amado estado e que hoje levantaram cedo pra organizar a luta. Vem de muitas/os companheiras/os que hoje, ontem e ainda durante muito tempo sonharão com o dia em que educadoras/es terão o devido respeito de governos e sociedade.

Nossa garra vem das/os alunas/os que, dia após dia, tem seus direitos negados por um estado omisso e opressor.

Toda a nossa organização se fundamenta num coletivo enorme de pessoas que trabalharam durante o dia todo em frente às escolas explicando à pais e maẽs as maldades que este desgoverno vem fazendo e o que significa as últimas medidas adotadas.

Pessoas que panfletaram, convenceram, deram a cara à tapa se posicionando terminante e irredutivelmente contra o sucateamento das escolas, a precarização das condições de trabalho, a desvalorização das/os profissionais da educação.

Pessoas que ficaram ao sol nos atos, passeatas, ocupações e reuniões.

Gente que não mediu esforços para mobilizar seu colega de escola que se negava a aderir à greve.

Gente que está em todas as regiões do estado trabalhando duro para impor-mos uma grande derrota a esse desgoverno amanhã.

É desse povo que vem nossa força, nossa vontade e a disciplina necessária para promover as transformações.

É dessa companheirada guerreira que vem a energia que nos faz acreditar que é possível mudar o mundo, que é possível deixar nossas divergências e unir-mos num objetivo comum.

É isso que quero contar para os meus filhos assim que me encontrar com eles: "papai lutou muito, gritou muito, sentiu medo e saudades, mas deu resultado, pois tinha muita gente boa unida pelos mesmos ideais".

Termino esse texto chorando, um pouco de tristeza, pois nunca me senti tão humilhado, tratado como bandido, como um cachorro sem dono, mas também de alegria por saber que não estou só nessa luta contra um estado ultraneoliberal, representado por Beto Richa!!!!

Edmilson Rodrigues da Silva
RG: 68149886
CPF: 94394679915
Endereço: Rua João Raduy, 220
Cidade: Apucarana

Profissão: P R O F E S S O R

Um comentário:

Wiiiiillllll disse...

Edimilson eu sou apenas uma e estou na luta com todos mexeu com meus mezeu comigo
o Beto Richa nao tem o direito de tratar vcs assim pk seh vc professores nao existia os politico Tamo juntos na luta