sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Profissão professor/a! Será?

Eu estou espantado com a desumanidade de algumas pessoas da nossa categoria. E digo algumas por que tenho convicção que são exceções à regra. Essas poucas criaturas infelizes, mal amadas, mal resolvidas, frustradas, não conseguem desejar para o outro o bem que querem a si mesmos. 

É incrível como a maldade e a má fé impera nas ações e nas palavras dessas pessoas. As palavras, na boca infame desses seres, transformam-se em terríveis lâminas pontiagudas com o simples objetivo de ferir e magoar. 

Por que certas pessoas existem?

Difícil responder diante de tanta matéria putrefata que conseguem produzir através de suas famigeradas bocas. 

Jamais conseguirão superar a falta de capacidade e coragem de assumir determinadas posturas, com riscos individuais, em nome do bem comum e da coletividade. Nunca conseguirão entender o real sentido da palavra empatia. Jamais compreenderão que existem pessoas que lutam gratuitamente para que tenhamos um mundo e uma sociedade melhor. Nunca saberão qual é o gosto e o sabor de ter ido à luta, com outras/os, e conquistado, para o coletivo, algum direito.

É lamentável que tenhamos nos quadros do magistério pessoas como essas, que falam mal de alguém apenas por falar. Que falam com a certeza da impunidade e não temem sequer os castigos advindos da religiões que dizem professar. Que vomitam apenas pra ferir o outro num exercício puro e cristalino de desonestidade e maldade.

Tenho nojo desse tipo de pessoa, que inventa, que mente, que esconde, que omite, que se acovarda, que dissimula. 

O consolo, pequeno é verdade, é que essas pessoas jamais serão felizes. Jamais serão seres humanos realizados e completos. Ficarão sempre pelos cantos resmungando sua amargura e sua inveja. 

Sigamos na luta acreditando que é possível e que essas pessoas não nos impedirão. Elas vão latir raivosamente pelo caminho e nós seguiremos inexoravelmente rumo à nossa utopia.

Eis!!

Nenhum comentário: