sábado, 22 de junho de 2013

Manifesto



A sociedade apucaranense vêm a público por meio desse manifesto informar que os pontos elencados abaixo farão parte da nossa principal pauta de reivindicação local. As manifestações que hoje tomam conta do país são retrato de um grande descontentamento da sociedade com os direcionamentos tomados pelas autoridades brasileiras, estaduais e municipais. Nesse sentido, nós não poderíamos fugir dessa responsabilidade que é contribuir para a mudança de nossa realidade. Os itens abaixo estão longe de cumprir a totalidade de nossas reivindicações, mas expressam a pauta mínima local que somada às outras, de aspecto mais geral, são sinônimos de toda a nossa indignação diante dos mandos e desmandos de nossas autoridades. Assim, esclarecemos que nossa manifestação é pacífica e ordeira com o único objetivo de mostrar para o nosso governo e para toda a sociedade que estamos atentos e antenados com os acontecimentos em todo o Brasil. Afirmamos que as manifestações só se encerrarão quando tivermos algum apontamento de negociação para a busca de uma solução coletiva para essas reivindicações. Não aceitaremos intimidação, pressão ou violência. Esses atos serão revidados com flores e poemas, mas também com mais e mais críticas e revolta. Convidamos toda a sociedade para que se levantem e engrossem nossas fileiras para um gesto nobre de defesa da nossa própria comunidade.

As reivindicações são as seguintes:

1 – Cassação definitiva do Alcides Ramos. Nenhum político condenado e envolvido em corrupção deve ter o direito de voltar para a câmara municipal. A sociedade apucaranense não pode aceitar passivamente a impunidade servindo de exemplo para a nossa juventude. Somos contra todos políticos que usam dos recursos públicos para beneficiamento próprio ou de velhos amigos e por isso defendemos que todos os gastos dos políticos sempre estejam aberto e de acesso fácil para qualquer cidadão brasileiro através de ferramenta online a ser criada pelo poder público.

2- Apresentação de um plano exequível, com prazos e valores, para solucionar situação precária dos CMEIS de Apucarana, com a superlotação e a falta de estrutura física para atendimento das nossas crianças com qualidade. Oferecer transporte gratuíto para as crianças que necessitarem se locomover para essas escolas.

3- Aparelhamento e efetivação definitiva do Hospital do Coração: de forma imediata, e abertura de uma CPI para esclarecimento e possível punição, se for o caso, do porque o hospital não estar aberto até hoje, abertura de todas as contas gastas no projeto, assim como contratação de mais Médicos para um atendimento rápido e eficiente da população.

4 – Revisão dos contratos celebrados entre a prefeitura e a iniciativa privada, para que estes se enquadrem no princípio da transparência e do controle social. Para isso deverá ser criado um Fórum Municipal de Controle Social com participação paritária da sociedade, de caráter fiscalizador de tais contratos.

5 - Rediscussão sobre o ensino integral em Apucarana tendo em vista a qualidade do ensino ofertado nessa modalidade à partir do foco pedagógico.

6- Melhoria no atendimento do UPA e dos postos de saúde de todos os bairros. Melhoramento da estrutura assim como a contratação de novos profissionais, via concurso público. Diminuição dos cargos comissionados, e abertura de concursos.

7 - Plano para recape asfáltico das ruas de Apucarana, com cronograma detalhado de início e fim das obras, com prioridade total para as vias em pior estado de conservação de todas os bairros da cidade.

Diante das reivindicações apresentadas esperamos que nossas autoridades políticas compreendam que somos o povo lutando pelo povo e ao compreenderem nossos objetivos entendam também que são tão povo quanto nós e que só são autoridades nesse momento porque permitimos num processo eleitoral de escolha democrática e é com esse espírito democrático que estamos reunidos para lutar por essas e muitas outras causas que surgirão. Esperamos, com esse ato, demonstrar que não mais nos enganarão. Não aceitaremos migalhas. Não aceitaremos menos do que exigimos.




Somos tod@s Apucarana

Tod@s somos Brasileiros

Nenhum comentário: