domingo, 11 de maio de 2008

Super Homem

Nós existimos de verdade e estamos bem perto de vocês. Sabemos voar. Numa fração de segundo podemos ir até o Alaska.. Nos preocupamos com as pessoas. Não queremos que alguém sofra, nunca, jamais. Estamos em qualquer lugar e em todo lugar. Conhecemos o nordeste brasileiro, as geleiras eternas, o deserto do Atacama. Somos, latino-americanos, europeus, asiáticos, somos cidadãos do planeta Terra. Não somos melhor do que ninguém por que somos super homens, mas sim porque todo homem também é. Somos super homens porque evoluímos, caminhamos, avançamos, sempre em frente.

Agora não mais fazemos guerras. Não existem mais motivos para matarmos uns aos outros, se bem que nunca houve, em nenhum tempo ou espaço. Há muito tempo que não dependemos mais do petróleo e isso foi um dos separadores entre o tempo que vivíamos como macacos e agora, que vivemos como super homens. Ao abandonar essa prática, que tanto serviu de motivo pra nos matarmos, passamos a ser melhores, pois tudo empurrava as nações pra sua auto sustentação energética. A partir desse ponto, ao longo das gerações, os países foram percebendo a importância da educação na construção dos super homens de hoje. Não foi uma tarefa fácil, quase desistimos, e agora podemos olhar pra trás com orgulho do que realizamos. Hoje já não existem fronteiras que separam este ou aquele país. O planeta terra é hoje uma só nação, onde todos são irmãos de fato e todos se preocupam com todos. Não existe mais fome, aliás, há centenas de anos que não sabemos mais o que isso significa. A produção de alimentos deu um salto em qualidade e quantidade que produzimos cem vezes mais num espaço dez vezes menor do que o que era utilizado no século vinte e um. Nós não poluímos mais o ambiente.

As crianças de hoje nem imaginam o que isso significa e quanto sofrimento causou até que fosse dada a devida importância as questões de preservação ambiental. Não existe lixo em lugar nenhum, pois tudo pode ser transformado em alguma coisa útil, assim como já havia dito um grande pensador muitos e muitos anos atrás. A natureza agradece nos fornecendo esse planeta maravilhoso onde vivemos. Através das nossas pesquisas cientificas pudemos recriar em laboratório todas, sem exceção, as espécie que foram extintas até o final do século vinte e um. Hoje qualquer super homem pode ver em um zoológico animais que nem mesmo os homens daquele tempo pôde ver. E mais. Pode, se quiser, conhecer todas as riquezas naturais do planeta, intocáveis.

A mata atlântica tropical, as imensas florestas tropicais, como a Amazônia, as florestas temperadas no hemisfério norte. Tudo devidamente reconstruído nos mínimos detalhes, para que devolvêssemos o equilíbrio ao nosso meio ambiente. A flora e a fauna novamente em harmonia e quando falamos em fauna, inclui-se nós também, o super homem, que agora compreende exatamente qual é a sua função na natureza e tem a certeza que não é nenhuma forma de dominação sobre outras espécies, sejam elas vegetais ou animais. Ninguém em nosso tempo sabe, muito menos se lembra, dos problemas ocorridos por ocasião da escassez de água no final do século XXI. Não lembramos porque depois daquele triste episódio da história da humanidade, onde sofremos por ações e decisões equivocadas tomadas por nós mesmo, mudamos e mudamos pra melhor. Buscamos as soluções e elas existiam e eram simples. Hoje nenhuma água é poluída nem desperdiçada. Ao mesmo tempo todos tem água. A água, hoje, é nossa única riqueza. E quando falo em riqueza, percebam que falo em nossa, e é realmente nossa, ninguem é ou se sente dono da água. Não existem pobres. A pobreza também já não faz parte da nossa realidade. Compreendemos a muito custo que não podíamos continuar desejando ser melhores do que os outros. Enquanto uns tinha tudo outros nem com o suficiente pra sobreviver. Demos um basta nestas injustiças, que começaram no momento em que o homem cercou o primeiro pedaço de terra e disse que era dele.

Propriedade privada que signifique opressão ao outro, não existe mais. Direito de propriedade somente é permitido quando se trata da defesa do direito de todos. Pois o planeta não é de ninguém. O planeta em que vivemos somos nós e somente quando percebemos isso, é que pudemos transformar nossas experiências. Todo mundo tem tudo aquilo que precisa pra viver, sem mais nem menos. Sabemos exatamente onde queremos chegar. Conhecemos com a mesma exatidão de onde viemos. E temos certeza pra onde estamos caminhando. Também há alguns séculos, tivemos noticias de nossos irmão de outros planetas. Eles sempre existiram. Existem há muito mais tempo que nós, e pra eles, somos apenas um bebê engatinhando. Engatinhando no sentido de ainda não termos chegado ao ápice da evolução, ao final da jornada, que eles já conhecem desde tempos imemoriais. Estremeçam, pois, leitores deste prepotente texto.

Nós, super homens, não temos fronteiras, barreiras ou impedimentos. Pra onde caminhamos não há volta, pois não queremos mesmo voltar. Apagamos todas as pistas, só nos restando agora avançar. Nosso mundo está do jeito que foi criado há bilhões de anos, e isso só aconteceu porque quisemos isso e lutamos pra restaurá-lo. Assim como nossos ancestrais quase destruíram o planeta, nós o reconstruímos. Para nossa justa sobrevivência.




SILVA, Edmilson R. Textos Sobre Assuntos Aleatórios, Mas Sem Importância Alguma. Edição Única. Kaloré: Liberdade, 2008.

Nenhum comentário: