sábado, 12 de abril de 2008

Milagres

O que somos e o que não somos não importa. Importante mesmo é o que queremos ser. A vida não traz nada que não soubéssemos. Os amigos nos fazem o que somos. O mundo constrói o que temos. Lá fora tudo é perversão. Os que estão próximos, dizem pra onde devemos seguir. Olhamos ao redor e não enxergamos uma saída. Hipocrisia constantemente cultuada. O diferente paga a diferença. Não há nada a fazer. Somos o que somos. Assim a vida segue. Não olhamos pra traz. As lições levamos conosco. O resto deixamos em qualquer lugar.

Os amores e os ódios nos alimentam. As ambições nos edificam. Mas somos o que somos. Onde está deus? Esconde-se de vergonha do que fez. Nós somos o que somos. E ele está isento de culpa. Buscamos esse destino com nossas próprias vontades. Não queremos perceber os milagres. Abusamos de nossa prepotência e intransigência. Somos os melhores dos melhores. A vida não tem mais graça. O melhor agora é ser o melhor lá. Porque aqui não há mais pra onde seguir. Talvez todas as pessoas do mundo estejam doentes.

Mas se isso for doença, nós queremos adoecer cronicamente. Quanto mais temos mais queremos. Quanto mais subimos, mais queremos pisar nos que estão abaixo. Todo mundo pode Ter tudo o que quiser. Basta querer. Quem não tem é porque verdadeiramente não quer. O discurso está errado. A culpa de todas as desgraças é o indivíduo. O mundo é de quem assume os riscos. Mesmo pensando que podemos ir para o "inferno", continuamos a embelezar nossos egos com conquistas que não são nossas. Mesmo assim preferimos acreditar que ninguém nos deu nada. Preferimos crer que tudo o que temos é fruto do nosso trabalho.

Se somos tão bem sucedidos, o que pode nos afetar? As desgraças do mundo não nos interessa. A fome das crianças etíopes e brasileiras não nos diz nada. A quantidade de dinheiro público que é desviada não causa sofrimento, até porque uma boa parte desse dinheiro vem para o nosso bolso. Pra que nos preocupar com todas essas questões, quando sabemos que sempre houve e sempre haverá gente de sobra pra nos manter nos topo. Mas isso também não nos interessa.

Queremos mais. Sempre mais. E, como já disse, tudo que queremos basta pegar. Não acreditamos mais em milagres. Nunca acreditamos na existência de tal bobagem. Oras, uma flor desabrochando é apenas uma flor. Um bebe nascendo também é apenas mais um, vai sofrer se não for como nós, mas se for.... Milagres!!!


SILVA, Edmilson R. Textos Sobre Assuntos Aleatórios, Mas Sem Importância Alguma. Edição Única. Kaloré: Liberdade, 2008.

Nenhum comentário: