sábado, 12 de abril de 2008

Oração

Eu te procuro em todos os lugares
Nos cantos escuros do meu silêncio
Respostas ditas apenas a mim
Minha busca se faz sem sentido
Ser imaginário
Eu sou imaginário
Pensamentos que nunca se encontram
Idéias e loucuras distantes
Viagem ao redor do meu mundo
O que sinto não me diz nada
Pra onde vou não me acho

Estrelas caindo de todos os céus
Voltando pra casa enfim
O vento soprando sempre ao contrário
Amores que não significam amor
Ódios são desejos
A beleza está em toda a parte
Mas procuro em lugar nenhum
Quando os milagres acontecem
Estou distante e perplexo
Perceber como tudo acontece
Não é o mais importante
Pois ele não é nada pra mim
Ele não vive na minha realidade
Estou bem sem tudo isso
Quando tudo é mal
Ainda assim vejo algum signo

Agora acabou a prece
Desacredito que ele ainda ouça
Não acredito em verdade no que foi escrito
E as proezas descritas
Quem sabe?
Resolver todos os problemas
Um dilema, teorema
Ou pura invenção
No principio de tudo
Fez-me
E eu me vingo
Reconstruindo o que era pra ser seu
Eterno, imutável e intransponível
Ser imaginário


SILVA, Edmilson R. Textos Sobre Assuntos Aleatórios, Mas Sem Importância Alguma. Edição Única. Kaloré: Liberdade, 2008.

Nenhum comentário: